riopreto@vasconcellosodontologia.com.br
Um dos pioneiros no Brasil no uso da Odontologia Digital com recursos tecnológicos avançados, Dr. Pedro Vasconcellos segue seu projeto de expansão em busca de aprimorar tanto o atendimento odontológico de sua clínica, localizada em São José do Rio Preto, a “Vasconcellos Odontologia” como para beneficiar a comunidade de cirurgiões dentistas.
Com um laboratório moderno e totalmente equipado, que oferece soluções ágeis para reabilitações orais complexas, Dr. Vasconcellos oferece, agora, assistência a outros profissionais na região de São José do Rio Preto. A ideia surgiu com o sucesso de sua plataforma on-line, que fornece cursos para profissionais que estão começando na área. Após anos de aprimoramento de seu conhecimento em técnicas e equipamentos de tratamento digital, ele passou a oferecer cursos presenciais em sua clínica.
Sabendo que muitos cirurgiões-dentistas não têm acesso à mesma infraestrutura avançada oferecida pela "Vasconcellos”, Dr. Pedro lançou o projeto "Vasconcellos Concept”. A novidade permite que cirurgiões dentistas encaminhem casos complexos em busca de obter auxílio no tratamento específico de reabilitações, adaptando-se às necessidades individuais de cada paciente.
“Além disso, para aqueles que não possuem um scanner, equipamento essencial para o planejamento de tratamentos digitais, a equipe da clínica fornece um scanner portátil em seus consultórios”, acrescenta o cirurgião dentista.
Os benefícios desse empreendimento são inúmeros. Além de trazer modernidade, rapidez, eficiência e precisão ao atendimento odontológico, com ênfase na obtenção de excelentes resultados, Vasconcellos enfatiza que a reabilitação oral é uma disciplina complexa que requer um estudo aprofundado, visando aprimorar tanto a estética quanto a função bucal.
“O projeto consiste em ir além da simples estética e do design dos dentes, pois também envolve a saúde geral do paciente. O principal objetivo é fazer entender efetivamente que um sistema fisiológico adequado não apenas melhora a autoestima, mas também tem impactos positivos na saúde digestiva e em muitos outros aspectos”, conclui Vasconcellos.