Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 08h00 às 19h00 / Sábado - 08h00 às 12h00

Endodontia

01ABR

Endodontia

Indicado em casos em que a polpa do dente é afetada pela cárie, o canal dentário costuma causar uma série de dúvidas em pacientes, que associam o tratamento de endodontia, como também é chamado pelos profissionais, como algo doloroso.

O procedimento, entretanto, é uma alternativa para salvar o dente, em casos em que a cárie permite que bactérias ultrapassem o esmalte e a dentina do dente, partes mais externas e visíveis na boca.

Nestas situações, o paciente, geralmente, sente muita dor e sensibilidade, podendo a região da gengiva também apresentar vermelhidões. O tratamento de canal é feito pelo profissional dentista com o auxílio de anestesia.

Inicialmente, o dentista abre a parte do dente denominada coroa e retira a parte afetada da polpa, restaurando o local em seguida com um material provisório. Posteriormente, uma restauração permanente é colocada na boca do paciente em uma ou algumas sessões de retorno, uma vez que a quantidade de sessões do tratamento de canal depende do caso e da gravidade de cada paciente.

Do mesmo modo, a recuperação pós-tratamento depende do nível do paciente. No entanto, o usual é que em até três dias, a região perca dor e sensibilidade, mantendo apenas o curativo sob orientação do dentista.

Endodontia